| hmin
O governo não pretende negociar com os invasores da fazenda da família do presidente Fernando Henrique Cardoso, que fica em Buritis (MG). A afirmação foi feita neste sábado, dia 23, pelo secretário nacional de Reforma Agrária, Orlando Muniz, em entrevista à Radiobrás. Ele disse que está sendo aguardada a decisão judicial do pedido de reintegração de posse das terras.
Segundo Muniz, o governo está identificando os líderes e os invasores que já ganharam terras da Reforma Agrária, pois eles serão excluídos sumariamente de seus assentamentos e não conseguirão outro em qualquer parte do país. “Vão pagar, infelizmente por não terem pensado antes de ter tomado uma atitude insensata, porque nós nunca nos furtamos a negociar”. Ele lembrou que existe uma medida provisória (2183) indicando que imóveis particulares, uma vez invadidos, ficam fora do processo de desapropriação.
– Se os líderes Movimento dos Sem-terra (MST) são pessoas inteligentes, que sabem que já há uma vedação legal e levam famílias que estão assentadas da Reforma Agrária, estão praticando um ato ilegal, sem qualquer revestimento da lei.
Orlando Muniz afirmou ainda que o governo vinha negociando com o MST de Buritis, mas foi surpreendido por uma ato violento e sorrateiro, considerado uma ação tática não democrática e ilegal.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.